associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

ACIAB Encerra Programa que visa Aumentar os Níveis de Competitividade das PME

in Notícias Gerais
Criado em 01 abril 2014

Seminário Reuniu Empresários de Várias Áreas de Negócio

A propósito do encerramento do Programa QI PME Norte, a ACIAB promoveu um seminário para as empresas, no dia 31 de março, no Auditório Municipal de Informação e Turismo de Arcos de Valdevez. A ação dividiu-se em dois momentos principais, na primeira parte apresentaram-se os resultados obtidos com o programa nas empresas intervencionadas, e na segunda parte teve lugar um seminário intitulado “O Poder da Comunicação e do Marketing nas Empresas”.

A sessão foi aberta por Francisco Peixoto Araújo, vice-presidente executivo da ACIAB, que fez o balanço do Programa e apresentou os trabalhos realizados nas 33 empresas participantes, executados em função das necessidades identificadas por cada uma delas. Francisco Peixoto Araújo salientou ainda a finalidade deste projeto que se baseia em apoiar, dinamizar e potenciar as empresas promovendo o seu desenvolvimento em áreas vitais. Carlos Saraiva, consultor, apresentou mais detalhadamente a componente da formação nas empresas participantes e como esse facto se traduz e observa na parte prática das mesmas, com o apoio fundamental da consultoria adaptada a cada negócio.

O orador convidado, Pedro Pinheiro, abordou vários temas que se prendem com técnicas de relacionamento entre a empresa e o cliente e como incrementar a motivação e a produtividade dos recursos humanos para que os negócios cresçam e deem lucro. Toda a ação foi desenvolvida com base na interação com a plateia de empresários e no final teve lugar um jantar para convívio entre os participantes.

O objetivo da ACIAB ao proporcionar este tipo de programas como o QI PME Norte é aproximar-se das empresas e dos seus associados, dando respostas às suas necessidades, com o intuito de aumentar os níveis de inovação nas organizações e proporcionar-lhes instrumentos essenciais na gestão dos negócios. A ACIAB encontra-se totalmente disponível para apoiar o tecido empresarial e perspetiva-se, no curto prazo, o início de mais programas desta natureza.

 

Qualificar é Crescer.

 

Francisco Peixoto Araújo, vice-presidente executivo da ACIAB e Carlos Saraiva, consultor

 

Pedro Pinheiro, formador