associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Jornal Info Empresarial | Agosto 2019

 Destaques

  • Turismo e Formação
  • Formação Modular
  • Projetos Formação-Ação
  • Entrevistas aos Associados 
  • Livro de Reclamações Eletrónico
  • Artigo de Opinião
Leia mais...
Formação Ação Qualificação PME
Convite à Manifestação de Interesse

 No âmbito do Aviso nº 12/SI/2019, a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, convida as suas empresas associadas a participar no Programa Melhor Turismo 2020.

Leia mais...
Candidaturas Formação Ação
"Qualificação das PME's"

A ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca convida as suas empresas associadas a participar na candidatura no âmbito do Portugal 2020, Projeto de Formação Ação, AVISO Nº 08/SI/2019.

Leia mais...
PORTUGAL 2020 - Obter apoio para o seu projeto

Até ao final de 2019 vão abrir concursos nas tipologias de intervenção dos domínios do Portugal 2020:

  • Competitividade e Internacionalização;
  • Inclusão Social e Emprego;
  • Capital Humano;
  • Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
Leia mais...
Plano de Formação Modular
Ativos Empregados e Desempregados 2019

Conheça o Programa de Formação Modular Certificada para Empregados e Desempregados para Arcos de Valdevez e para Ponte da Barca, em horário pós laboral.

Leia mais...
Créditos de Formação Profissional:
O que são e como calcular

Neste artigo vamos ficar a conhecer o que diz a lei sobre os créditos de formação profissional, e como proceder para calcular os mesmos.

Talvez a maior parte dos trabalhadores não dê importância à questão dos créditos de formação durante grande parte da sua vida ativa, e muitos nem sequer vão usufruir deles.

Leia mais...
10 Anos do Jornal InfoEmpresarial
Uma Década a Informar os Associados

A primeira edição do JornalInfoempresarial data de outubro de 2008 e os temas vão desde os eventos realizados pela ACIAB, seminários, workshops, projetos, entrevistas aos associados, informações diversas, questões laborais, legislação empresarial e outros temas relevantes para as empresas.

Leia mais...
ACIAB | Entidade Acreditada VALE COMÉRCIO

A ACIAB está vocacionada para prestar serviços no âmbito do Vale Comércio, com competências comprovadas para esta tipologia de serviços, com vista à implementação de melhorias nas iniciativas empresariais de PME em atividades económicas nos setores do comércio, serviços e restauração. 

Leia mais...
A ACIAB credenciada como EPAT para Programas de Apoio ao Empreendedorismo

A ACIAB encontra-se credenciada como Entidades Prestadoras de Apoio Técnico e pode prestar apoio técnico a promotores de projetos de criação do próprio emprego ou empresa.

Se está desempregado e pretende beneficiar de um destes programas, contacte a ACIAB através do telefone: 258 521473

Leia mais...
Promoção ao Associado | Restaurante Tio Fredo

Restaurante Pizzaria

O Restaurante Pizzaria Tio Fredo situa-se em Ponte da Barca e os apreciadores da verdadeira pizza italiana conhecem bem a casa. Local agradável, com ambiente acolhedor, onde se servem as melhores pizas da região, com 28 diferentes variedades.

Leia mais...
Promoção ao Associado | LIMA ESCAPE - Empreendimentos Turísticos

A Lima Escape – Empreendimentos Turísticos Lda. foi criada em 2012 e surgiu com o objetivo de desenvolver vários projetos turísticos na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Em janeiro de 2013 assumiu a exploração do Parque de Campismo de Entre Ambos-os-Rios.

Leia mais...
Promoção ao Associado | Florália ARKOS

O Compromisso de Apostar na Qualidade, Inovação e Bem Servir…

Não é apenas um compromisso mas sim uma prova que estamos atentos ao mercado das flores e plantas e às suas necessidades, bem como as dos os nossos clientes, para que possamos garantir a máxima satisfação, oferecendo flores frescas de elevada qualidade que é a nossa imagem de marca.

Leia mais...

Notícias                Notícias                  Notícias                 Notícias

Literacia digital: o que é e por que deve ser parte da sua vida

Sem a literacia digital, os cidadãos não podem participar plenamente na sociedade do século XXI. Descubra tudo sobre o tema desde o que é às vantagens.

Lire la suite...

Saiu de casa e não desligou o computador? Pode fazê-lo remotamente

Com o Unified Remote pode usar o seu smartphone ou tablet para encerrar o computador mesmo que esteja no outro lado do mundo.

Lire la suite...

Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo: o que são?

Em caso de litígio, os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo são uma das vias para o consumidor e a empresa poderem chegar a uma solução amigável.

Lire la suite...

Cartões contactless: Quão seguros são os pagamentos?

Desde 2013 que muitos cartões de crédito em Portugal passaram a ter a tecnologia contactless incorporada. Descubra quão seguro é este método de pagamento.

Lire la suite...

Publicadas novas regras sobre vendas em saldo ou em liquidação

De acordo com a nova lei, a venda em saldos pode realizar-se em qualquer período do ano e "a redução de preço anunciada [pelo comerciante] deve ser real".

Lire la suite...

Contribuição adicional por rotatividade excessiva

Quanto maior for o número de trabalhadores a prazo que a empresa tiver acima da média definida para o sector, maior será a penalização.

Lire la suite...

 

 

 

 

Jornal InfoEmpresarial Clique para visualizar

Na sua opinião o Comércio Local de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca ganharia mais se...

in Geral
Création : 28 février 2011

Com o objectivo de auscultar os seus associados, e o público em geral, a ACIAB colocou online, no seu site, um inquérito com a seguinte questão :”Na sua opinião o Comércio Local de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca ganharia mais se...”.

Responderam a este inquérito 215 pessoas, no período compreendido entre 18 de Janeiro de 2011 e 28 de Fevereiro de 2011.

Concluiu-se com esta sondagem que cerca de 58% dos inquiridos são da opinião que o comércio ganharia mais se prolongasse o horário de funcionamento durante a semana, 27% são da opinião que se houvesse mais lugares de estacionamento na zona urbana central o comércio ficaria a ganhar e por último cerca de 16% dos visitantes que responderam à sondagem afirmam que seria mais benéfico se estivesse aberto ao fim-de-semana.

A ACIAB considera que ter este tipo de feedback por parte do público é, actualmente, essencial pois permite, numa perspectiva bilateral, uma maior aproximação e comunicação. A Associação já tem, neste momento, uma nova sondagem online, onde todos podem votar, bastando para isso aceder ao site da ACIAB em www.aciab.pt (Menu “Sondagem”).