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Dicas para a chamar a atenção dos turistas para o seu negócio na internet

in Notícias Gerais
Création : 13 septembre 2022

Sugestões para atrair mais clientes e turistas para o seu negócio na internet

“Negócios com ligação para um website obtêm entre 25% a 35% mais clicks do que os negócios sem ligação para website”, lembram os especialistas da Google.

Muitos são os turistas que passam as suas férias em Portugal, no entanto, para procurarem uma loja, um caminho, um hotel, um monumento ou um restaurante, muitos precisam da internet, nomeadamente dos mapas ou motor de busca da Google.

A tecnológica considera que qualquer pequena e média empresa (PME) ligada ao sector do turismo pode tirar partido destas ferramentas/aplicações, criando um perfil de empresa e assim estabelecer a presença online desse negócio, atualizar os consumidores e relacionar-se com eles, entre outros.

“Seja para um antigo cliente que precise lembrar-se da morada ou um turista nacional ou estrangeiro que esteja a descobrir novos lugares em Portugal, ter a presença online é o início da jornada para reter e atrair novos clientes. E toda essa experiência pode ser implementada em menos de dez minutos”, diz a empresa.

Eis como, através destas sete dicas para quem quer melhorar a presença digital ou pôr a sua empresa online além dos tradicionais website e das redes sociais:

 

Cuidado com a informação

O primeiro conselho dos especialistas é: valide o seu negócio. Seja responsável pela informação do seu negócio na Google.

 

Coloque um número de telefone

Saiba que todos os meses, a Google direciona milhões de chamadas para diferentes negócios (segundo dados internos recolhidos pela multinacional, referentes a abril de 2017). Facilite a vida aos utilizadores para entrarem em contacto consigo diretamente a partir da Google

 

Adicione um link

Negócios com ligação para um website obtêm entre 25% a 35% mais clicks do que os negócios sem ligação para website

 

Acrescente o horário de funcionamento

Este é outro dos dados mais importantes para os consumidores. 40% das pessoas que procuram informação local querem saber o horário de funcionamento, segundo o Google Consumer Barometer referido acima

 

Junte fotografias do espaço e dos serviços/produtos

É importante mostrar o que o seu negócio tem para oferecer aos potenciais clientes. Uma investigação da Google e da Ipsos concluiu que a grande maioria (90%) dos consumidores são mais propensos a visitarem um negócio que tenha fotos nas páginas de resultados da Pesquisa Google ou Google Maps

 

Peça aos clientes para partilharem críticas

É relevante para os próximos e potenciais clientes saberem como correu a experiência dos anteriores, no bom e no mau sentido. Dois em cada três consumidores dizem que verem críticas positivas foram um fator importante na escolha de uma loja/negócio para compras, de acordo com a mesma análise da Ipsos

 

Hábitos de sustentabilidade

A pegada ambiental, social e de governança também tem impacto no consumo. No caso de ser um pequeno alojamento, o dono poderá até destacar práticas ambientais adotadas uma vez que isto é cada vez um atributo relevante no momento da escolha do alojamento pelos consumidores

Fonte: jornaleconomico.pt, 9/9/22