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Conselhos para otimizar a sua loja online

in Notícias Gerais
Création : 06 septembre 2022

As compras online já são habituais no quotidiano global.

Um dos principais fatores para o sucesso do comércio online é a opinião e testemunho dos clientes, e a sua boa experiência de compra, para a qual conta muito uma entrega eficaz.

 

A tecnologia é a chave

Um negócio que nasce no digital, deve evoluir no digital. Assim, a escolha de uma plataforma de logística deve ser o primeiro passo nesta aventura. Controlo de stocks, gestão de incidências, otimização de processos. Todos estes aspetos pesam para o sucesso de uma loja online, e o software de eleição terá de conseguir dar respostas às necessidades intrínsecas a cada negócio, por forma a proporcionar um crescimento sustentável;

 

Foco na experiência do cliente

Hoje os consumidores têm um acesso quase constante à Internet e por isso o apoio durante todo o processo é essencial. Para superar o desafio que se impõe de conquistar e, sobretudo, reter clientes, a abertura de canais de comunicação expeditos torna-se facilmente um fator diferenciador;

 

Possibilitar customização de entrega

Ninguém aprecia ver uma nota de entrega falhada. Um fator para garantir que estas não acontecem, e que a marca ganha reputação quanto à eficácia da sua distribuição, é a personalização da entrega. Hoje, a conveniência é tão ou mais essencial que a rapidez: assim, é importante conseguir oferecer entrega no próprio dia, a escolha de horário para tal, ou até mesmo o local de recolha, como seja um pólo dedicado para tal. Quanto maior o nível de personalização, maior a probabilidade de satisfação no final;

 

Contratar serviços de entrega locais

A sustentabilidade é cada vez mais uma preocupação dos consumidores, e um ponto de venda relevante para qualquer marca. Trabalhar com empresas de distribuição locais ao destino da encomenda, ou que tenham práticas sustentáveis na sua operação, como sejam estafetas em bicicletas ou outros meios de transporte alternativos, pode gerar um maior impacto positivo no cliente;

 

A devolução não tem de ser um ponto negativo

Quem nunca comprou algo, apenas para no dia seguinte a devolver? Ao abrigo das leis europeias para o e-commerce, todo o cliente tem um prazo de até 14 dias para devolução, defeito provado no produto ou não. As políticas de devolução e reembolso da loja online devem estar bem patentes e claras – mesmo que o ocasional produto volte para trás, o facto de ter providenciado facilidade neste campo fará ganhar pontos junto do consumidor.

Fonte: lidermagazine.sapo.pt, 6/9/2022