associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

ACIAB promoveu Webinar de Apresentação do Projeto COOPQALL

in COOPQALL
Criado em 21 julho 2021

No dia 20 de julho, pelas 17h00, a ACIAB em parceria com a AEPL, promoveu o Webinar da Sessão de Apresentação do Projeto Coopqall.

O Projeto COOPQALL visa apoiar a qualificação conjunta do tecido empresarial do Interior do Vale do Lima, através da valorização da oferta gastronómica, turística e cultural. O projeto segue uma abordagem multinível com um plano de ação ambicioso e inovador que providenciará ferramentas e informação, e orientação estratégica às empresas para compreender, adotar e lançar medidas de cooperação, ofertas integradas e novos modelos de negócio em coopetição.

 

Nesta sessão online, Francisco Peixoto Araújo, Vice-presidente Executivo da ACIAB, apresentou os objetivos gerais do projeto, as atividades a desenvolver e quais os resultados a atingir.

Salientou a importância do COOPQALL para o tecido empresarial dos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima, e que a ACIAB e a AEPL pretendem fomentar a competitividade e a cooperação das PME´s através de ações de capacitação das empresas para a cooperação, assim como desenvolver e dinamizar conteúdos digitais para o website com o objetivo de promover a competitividade e atrair participantes para as atividades de interação e capacitação, com a realização de workshops.

Nuno Armada, presidente da Direção da AEPL frisou a importância deste projeto para as empresas da região do Minho Lima, que será uma oportunidade para a implementação e partilha de boas práticas na adoção de estratégias de coopetição

João Soares, orador, apresentou o projeto COOPQALL e toda a sua dinâmica para a cooperação e coopetição das empresas, dando a conhecer aos participantes todo os detalhes delineados no projeto.

A sessão contou ainda, com a apresentação do orador, Paulo Pinto, que realçou a importância desta parceria da ACIAB e AEPL, na realização deste projeto, o que contribui para a capacitação da promoção e coopetição das PME. Apresentou um estudo sobre da economia da região, e salientou a importância das relações empresarias, afirmando que as empresas só tem a beneficiar aliando a coopetição à cooperação.

Para terminar, Francisco Peixoto Araújo, realçou a importância deste projeto como impulsionador na dinâmica e promoção das empresas que é  fundamental no contributo do crescimento futuro das PME e consequentemente na promoção da região Minho Lima.